A GROB abre ao público as suas unidades fabris no Brasil e na China

As unidades fabris da GROB no Brasil e na China abriram em outubro para os seus clientes e convidados interessados e proporcionaram, para além de palestras interessantes, também a possibilidade de se informar sobre da situação atual da empresa. Em São Paulo mais de 500 convidados vivenciaram no dia 25 de outubro o "Open House GROB no Brasil" e em Dalian 170 visitantes compareceram no dia 24 de outubro.

A cada dois anos a B. GROB do Brasil realiza um evento Open House que é considerado o evento mais importante do setor com o foco na usinagem de 5 eixos. Este ano foi assim, em 25 de outubro, pois quase 500 participantes não quiseram perder as diferentes palestras técnicas e uma apresentação das tecnologias de última geração no setor da usinagem de 5 eixos. O lema deste ano para o evento foi "Conectividade". Juntamente com o seu parceiro Open Mind, a B. GROB do Brasil apresentou no centro de tecnologia e aplicação em São Paulo a gama completa de digitalização.

 

Além disso, participaram ainda no total mais 28 parceiros de tecnologia. Os "Parceiros Diamante" eram empresas que estavam presentes com um stand de exposição e também realizavam palestras técnicas. Entre elas a Sandvik Coromant ("Usinagem em alumínio e inovações tecnológicas"), a Open Mind ("Como melhorar o fluxo de trabalho na produção com soluções tecnológicas de CAM por Virtual Machining"), a Schunk ("Otimização do modo de ajuste de máquinas de 5 eixos com tecnologia de fixação"), a YG-1 ("Aeroespacial") e a Sequor ("Indústria 4.0").                

 

A GROB na China também abriu as suas portas para a produção e juntamente com os parceiros Mapal, Castrol e Heidenhain organizou o seu dia dedicado à tecnologia "GROB productivity day for 5-axis machining" na fábrica de Dalian. Perante 170 visitantes, os especialistas do grupo GROB e de empresas parceiras deram palestras sobre como a tecnologia MMS permite às empresas tornar o respectivo processo de fabricação significativamente mais eficiente, econômico e ecológico. Os participantes do dia dedicado à tecnologia puderam conhecer soluções e estratégias de fabricação em palestras técnicas e em trabalhos de fresagem ao vivo, com as quais é possível potencializar significativamente a produtividade. As apresentações incluíram temas como, por exemplo, o "Uso mínimo de lubrificantes para economizar ao máximo" ou "A cooperação perfeita entre os mais modernos centros de usinagem da GROB e a tecnologia MMS altamente inovadora."

 

Os visitantes puderam constatar como essas soluções são aplicadas na prática durante os trabalhos de fresagem ao vivo demonstrados no centro de aplicação e tecnologia. Um componente estrutural do setor da aviação foi fresada em um centro de usinagem universal de 5 eixos GA350 com tecnologia de ponta, com um sistema de comando da Heidenhain e um potente motofuso GROB, que proporciona uma velocidade de rotação de 16.000 rpm e um torque de 206 Nm.


© 2017 GROB-WERKE GmbH & Co. KG